Entre em Contato!


Belga Malinois é uma raça de cão que pertence à família dos pastores. É uma das quatro variedades do pastor belga. De tamanho médio a grande, o Malinois é bem proporcionado, dando ao cão uma aparência elegante e orgulhosa.

Variando em cores de um fulvo rico ao mogno com cabelo curto de ponta preta, o Malinois exibe um visual impressionante e instantaneamente reconhecível. Malinois fortes e ágeis não são apenas fisicamente construídos para serem cães de trabalho, eles também têm capacidade intelectual para isso.

O termo "cão de trabalho" refere-se a um cão que é criado para função sobre a forma. Um cão de trabalho é aquele que é criado principalmente para a capacidade de executar uma tarefa. Historicamente Malinois foram criados para pastorear cães e protetores de pessoas e propriedades.

Hoje, os Malinois são amplamente utilizados no trabalho de proteção tanto no campo (polícia, forças armadas e governo) como para a segurança e proteção pessoal em casa. Criada para estar alerta, intelectual e pronta para responder, não é de admirar que o Malinois seja uma das raças de cães de trabalho mais procuradas atualmente.

O IPO, antes conhecido como Shutzlund, é um exigente esporte de três partes desenvolvido pela principal razão de desenvolver cães de nível superior. O Shutzlund, que é alemão para cães de proteção, foi desenvolvido na Alemanha no início de 1900.

Inicialmente, o esporte foi desenvolvido para pastores alemães, mas desde então tem crescido para testar uma variedade de raças de cães de trabalho; poucos, no entanto, passam. O IPO é o padrão internacional. Os testes concentram-se nas áreas de rastreamento, obediência e proteção e avaliam se o cão apresenta traços e características apropriados a serem intitulados. Existem três níveis de titulação IPO 1, IPO 2 e IPO 3 à medida que os níveis sobem ao trabalho e demandam progressivamente maior dificuldade para o cão.