Saúde do Pastor Belga Malinois

 

Como é a saúde do Pastor Belga Malinois?

O Malinois é geralmente uma raça saudável! Sendo que um criador responsável deve rastrear o  plantel para evitar certas condições de saúde, como displasia de quadril e cotovelo e alguns problemas oculares.

Como todas as raças, eles são propensos a certas condições de saúde, mas nem todos os Malinois terão uma ou todas essas doenças! O mais importante é estar ciente da existência delas, se você estiver considerando esta raça.

Como deve ser feito com todas as raças, as orelhas devem ser verificadas regularmente quanto a sinais de infecção assim como os dentes devem ser escovados freqüentemente.

Um Malinois saudável demonstra altivez e energia sempre em alta!


O que saber antes de adquirir um filhote?

 Se você está comprando um filhote, um bom criador deve lhe mostrar as condições de saúde dos pais do filhote, bem como seus documentos e exames.

As liberações de saúde provam que um cão foi testado e foi eliminada a suspeita para uma condição específica como a displasia coxo-femural, displasia do cotovelo, hipotireoidismo e alguns exames oftálmicos.

 

Displasia Coxo - Femural

Esta é uma condição hereditária na qual o fémur não se encaixa perfeitamente na articulação da anca. Alguns cães mostram dor e claudicação em uma ou ambas as patas traseiras, mas você pode não notar nenhum sinal de desconforto em um cão com displasia do quadril. À medida que o cão envelhece, a artrite pode se desenvolver.

A displasia da anca é hereditária, mas também pode ser desencadeada por fatores ambientais, como o crescimento rápido por uma dieta de alto teor calórico ou após lesões provocadas por saltos ou quedas em pavimentos escorregadios.

Atrofia progressiva da retina (PRA)

Esta é uma doença ocular degenerativa que eventualmente causa cegueira pela perda de fotorreceptores na parte posterior do olho. A PRA é detectável anos antes de o cão mostrar sinais de cegueira.

Felizmente, os cães podem usar seus outros sentidos para compensar a cegueira, e um cão cego pode viver uma vida plena e feliz, assim, criadores respeitáveis ​​têm os olhos de seus cães certificados anualmente por um oftalmologista veterinário e não criam cães com esta doença.

 
 

 

Displasia do cotovelo. 

Esta é uma condição hereditária comum aos cães de raças grandes. Acredita-se que seja causado por diferentes taxas de crescimento dos três ossos que formam o cotovelo do cão, causando frouxidão nas articulações. Isso pode levar a claudicação dolorosa. Seu veterinário pode recomendar cirurgia para corrigir o problema ou medicação para controlar a dor.

Sensibilidade à Anestesia. 

Malinois belgas são muito sensíveis à anestesia. Eles têm uma taxa de morte maior do que a média quando colocados sob anestesia por causa de sua relação entre músculo e gordura. Certifique-se de que o seu veterinário compreenda essa sensibilidade antes de permitir que seus Malinois sejam submetidos a cirurgias ou mesmo que seus dentes sejam limpos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *