Características da raça Pastor Belga Malinois

 

Conheça as características da raça Pastor Belga Malinois, a "Ferrari" dos cães de trabalho!

M uito inteligente, ativo, vigilante, ágil e dotado de ótima capacidade para aprender e executar comandos, o Pastor Belga Malinois (lê-se “malinoá”), é uma referência de raça canina para a função de guarda.

Para farejar, capturar e proteger, o cão é o preferido por agentes de segurança quando é necessário o uso de cães em operações policiais de investigação, busca ou salvamento, sendo, inclusive, muito utilizada pela polícia e exército de vários países, bem como por forças especiais como SWAT, BOPE e pelos Bombeiros, batendo recordes de apreensões. .

fundo parallax

Está presente no livro de recordes, o Guinness World Records, como o maior farejador de drogas, além de ser o primeiro cachorro a pular de paraquedas para farejar e detectar explosivos. Realmente as habilidades do malinois não tem limites!

fundo parallax

Não é a toa que foi a raça escolhida para guardar a Casa Branca nos E.U.A!


 

Cães de guarda e proteção que podem tornar-se excelentes cães de família!

Excelente cachorro para companhia e guarda da família, protetor das crianças e dos membros da casa (espírito de matilha). Zela pelo território incansavelmente.

Vigilante por natureza, é o cão mais valente e alerta que há. Transborda vitalidade.

É muito rústico, com saúde quase de ferro, se for bem criado, pode estar livre de displasia e de outras doenças comuns em outras raças, se adaptando muito bem a mudanças climáticas e de temperatura..

Dentre os cães de trabalho, os Malinois monopolizam o pódio nas competições por onde passam (IPO, Schutzhund, Mondioring, KNPV, Ring Belga, Francês e etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *